segunda-feira, 30 de março de 2015

Ouro Azul - entenda a origem do termo que deu título a ambiciosa saga

Quando decidi escrever o conto "Terra Prometida" para publicá-lo em “Sede - Contos distópicos sobre um futuro sem água ”, a ser lançado em maio de 2015 no evento Livros em Pauta pela Editora Andross, eu tinha um desafio: criar um futuro sem água. Para isso eu li bastante, assisti filmes como "Mad Max" e "O Livro de Eli", bem como encontrei um documentário que me intrigou muito: 

Ouro Azul - As Guerras Mundiais pela Água, 2008


O filme aponta uma série crise hídrica no mundo e a participação de grandes empresas multi-nacionais na exploração desse recurso indispensável a sobrevivência humana. O fiquei fascinado pelo termo "Ouro azul" e  decidi colocá-lo em todos os meus contos, demonstrando a importância da água na vida das pessoas.
Quem quiser saber mais sobre o documentário tem um blog que apresenta bem um resumo do que se pode encontrar nessa obra:

http://brasileducom.blogspot.com.br/2010/02/ouro-azul-de-maude-barlow-e-tony-clarke.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o ÊXODO pelo WattPad