sexta-feira, 3 de abril de 2015

Novo Trailer-book... sinta-se também no Êxodo...

Esse video resume bem o que você encontrará nos 7 contos que compõe A Saga do Ouro Azul.
Cada legenda no video corresponde ao trecho de algum conto.
São esses os contos e as legendas na ordem que aparecem no video:

ALIANÇA:
Arco-íris. Há muito tempo eles não viam um no céu. O último foi há muitos anos, numa tarde de verão, num banco da praça no outro lado do mundo, onde o Sol nasce primeiro. Agora, assistiam ao Sol, celestial girassol, esmorecendo saudoso e em pranto, se escondendo entre os enormes arranha-céus, abrindo espaço para as estrelas brilharem em seus halos.

Naquela praça ele via, dia após o dia, o mundo se acabar. O verde cada vez mais raro. O canto dos pássaros se emudecendo. E depois de alguns anos, restava só a certeza da solidão... 

PROTEÇÃO:
Mas, sobretudo, preferia a da virgem Maria; e por isso rezava o terço, apertando intensamente as contas de madeira, assim como o seu coração apertado e trancado, como as portas e janelas da casa, enquanto uma vela valente, lutando solitariamente, tentava manter acesa a esperança.

REDENÇÃO:
Era agora sua própria bússola sem norte, descobrindo em cada passo que o presente é sempre pior que o passado. Solitário. Os seus passos se perdendo nas amplidões austeras, do infindo labirinto desértico da grande São Paulo.

Caminhando em meio ao mundo em ruínas, essa alma errante, desalentada do prazer, não buscava nada além do pobre sobreviver; sem saber se era vida-em-morte, ou morte em vida.

GUERRA AZUL:
A terra, a velha tumba, havia arregalado sua garganta devorando as vítimas do descaso, da ganância, da miserável prepotência. A seca era só mais uma arma na Guerra Azul; a mais letal de todas as armas. 

CONFISSÕES:
Eu vi o começo da crise da água, eu vi seu desenrolar. Estamos apenas no começo da crise. O pior ainda não aconteceu.

Espero que tenham gostado. Em breve postarei mais um conto inteiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe o ÊXODO pelo WattPad